Pra você que deseja muito melhorar sua alimentação e entrar em um processo de emagrecimento eficiente, mas não sabe por onde começar, esse post é pra você! Essas 6 orientações super simples poderão dar o start no seu emagrecimento, sem que você passe fome. Vamos ao que interessa:
1 – Beba de 2 a 3L de água por dia: beber água regularmente acelera a eliminação de toxinas do nosso organismo, acelera o metabolismo e contribui para a diminuição da retenção de líquidos. Manter-se hidratado, melhora a digestibilidade dos alimentos e ajuda muito na questão do controle da fome, pois muitas vezes, sinais de desidratação podem ser confundidos com sensação de fome.
2 – Retire os molhos da sua rotina: maioneses, ketchup, mostarda, molhos de saladas (mesmo que caseiros) e outros produtos prontos, etc. Retirando os molhos, você estará “reduzindo” o valor calórico da porção do alimento que está consumindo, além de geragem distensão abdominal. Então acostume-se a comer sem molhos e note a diferença no seu corpo!
3 – Aumente o consumo de fibras: adicione fibras nas refeições do seu dia. Elas possuem o poder de diminuir a quantidade de colesterol absorvido pelo corpo, reduzindo a absorção da glicose no intestino delgado, mantendo os níveis adequados de minerais, aumentando o tempo de absorção dos nutrientes no intestino delgado e melhorando a nossa flora intestinal.
4 – Tome chás termogênicos: chás como: canela, gengibre, hibisco, chá verde, chá preto, chá mate etc. Os chás termogênicos podem auxiliar na aceleração do metabolismo e induzir a uma maior queima de calorias diárias, além de contribuir para a eliminação da retenção de líquidos no organismo. Beber 2 xícaras/dia.
5 – Não pule refeições: respeite sua fome e não caia nessa história de que ficar sem comer ajuda no emagrecimento. Ficar muitas horas sem se alimentar faz com que seu organismo entre em uma espécie de alerta e ao invés de gastar energia, comece a poupar essa energia para se proteger. Nesse caso, começa a produzir corpos cetônicos, que quando em excesso no nosso organismo, reduzem o pH sanguíneo e podem causar sérios danos e até a morte.
6 – Não beba líquidos durante refeições: deixe para ingerir líquidos 30 min antes ou depois das refeições. Lembre-se que o líquido pode aumentar o valor calórico da refeição e ainda diluir os nutrientes dos alimentos, prejudicando a absorção e interferindo no esvaziamento gástrico.
Coloque essas 6 orientações em prática: até o fim do mês, se você seguir essas orientações, cuidar da alimentação e combinar isso tudo com pelo menos uma atividade física que seja possível para você (academia, uma caminhada, um treino de 20min no youtube em casa ou andar de bike), tenho certeza que terá resultados.
Depois me conta lá no @nutriamandaspat se notou diferença!