Você já sabe que uma rotina alimentar restrita causa desânimo e, muitas vezes, leva à desistência de seguir o plano alimentar que a nutricionista te passou. Na minha conduta isso nunca aconteceu, porque eu sempre incluo pelo menos uma refeição livre no planejamento das minhas pacientes e, até hoje, ninguém desistiu de mudar de hábitos, porque se sentem respeitadas e felizes em comer o que gostam.
Na vida, tudo é questão de equilíbrio. Funciona da seguinte maneira: existem alimentos que você gosta muito, ou consome muito porque seu paladar já está “viciado” naquilo. O que eu faço? Converso com você para que a gente encontre equilíbrio no consumo de outros alimentos, para que esse alimento específico continue fazendo parte da sua rotina, de maneira mais consciente e sem prejudicar o seu objetivo, seja ele emagrecimento ou processo de reeducação alimentar.
Resumindo: emagreço mulheres incluindo a pizza, o hambúrguer e o sushi na alimentação. Confira abaixo um cardápio de fim de semana com direito à pizza e, quem sabe, uma tacinha ou duas de vinho!
Dia da Refeição Livre
Café da manhã
- Café preto
- Crepioca com queijo e orégano
- Mamão (fatia)
Almoço
- Risoto de frango
- Salada de rúcula com tomates
- Chocolate (sobremesa / 4 quadradinhos)
Lanche da tarde
- Iogurte natural
- Banana
- Farelo de aveia
Jantar
- Pizza (2 fatias)
- Vinho tinto (dica aqui: para cada taça de vinho, beba um copo de água)
- Além disso: não esqueça de se hidratar corretamente durante todo o dia e de praticar alguma atividade física por pelo menos 45 minutos. Viu só como é possível!